As Metas

Posted by ODM Staff On quarta-feira, 18 de agosto de 2010 3 comentários

A declaração do milênio feita em 2000 foi um marco na cooperação internacional, que com esforço conseguiu mudar a vida de centenas de milhões de pessoas pelo mundo. Dez anos depois, líderes mundiais se reunirão outra vez para rever os progressos e os obstáculos e desenvolver ações estratégicas para fazer com que os objetivos de desenvolvimento do milênio se concretizem até 2015.

Os objetivos representam necessidades humanas e direitos básicos que toda pessoa deveria poder desfrutar: liberdade de extrema pobreza e fome, educação de qualidade, trabalho decente, boa saúde e moradia, o direito das mulheres de poder dar à luz de forma segura, um mundo em que a sustentabilidade ambiental seja uma prioridade e a igualdade entre sexos.

O mundo possui recursos e conhecimento suficientes para assegurar que até mesmo os países mais pobres podem conseguir alcançar as metas.

Conhecer os objetivos é de extrema importância para todos nós. Não levá-los em consideração é um grande risco pois pode ajudar a agravar tanto doenças epidêmicas quando a degradação ambiental. Mas atingir os objetivos nos colocará numa trilha para um planeta mais estável e seguro.

Bilhões de pessoas acreditam que conseguiremos alcançar essas metas. Vamos manter esta promessa.

3 comentários to As Metas

  1. says:

    Anônimo ola! queria parabeniza-los pelo blog! esta muito lindo e organizado, nao conhecia essas metas da onu adorei me aprofundar um pouco... eu tambem nao sabia dessas ongs que em prol da igualdade de sexos, muitos boas elas. É bom saber que existem pessoas que valorizam as mulheres e as incluem socialmente... Parabens!

  1. says:

    Carlos Felipe Vamos acreditar nessa promessa pessoal! Sem fé nao vamos a lugar nenhum

  1. says:

    Anônimo Infelizmente ainda vivemos num pais que nao eh voltado para a boa ação

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.